Outros espetáculos

Horácio, o Crocodilo sem dentes

Horácio é um crocodilo. Horácio não tem dentes. Mas quem é que já viu um crocodilo sem dentes? O nosso Tico já, e vai tentar descobrir porque é que o Horácio ficou sem a dentadura mais eficaz do mundo selvagem. Focinhos afiados, escovas na mão, e aí vamos nós à aventura!


Do lado de dentro

Como é que se constrói uma casa? Porque lado começamos? Viramos as janelas para o sol ou para a noite? E as paredes, o que guardam afinal? Penduramos tudo ou não penduramos coisa alguma? No mês do Natal, o Teatro Para Bebés desenha a casa mais bonita. O Tico encontra um amigo e, juntos, vão começar um novo abrigo.  Tragam a manta, nós damos o aconchego!


Aninhar

O Arco-íris, o pássaro que vive na quinta do avô Alecrim, vai mudar de casa. Ou melhor, de ninho! Mas as asas são pequeninas e ele ainda está a aprender a voar. Não será um salto demasiado grande? E se não gostar do novo ninho? E se não fizer mais amigos passarinhos? Tudo pode parecer estranho, quando é diferente. Mas com a ajuda do Tico, o novo ninho pode ser o melhor sítio para o Arco-íris se aninhar!


Uma meia quantas meias são?

E um par de meias? Será que temos duas meias ou mais meias, então?

O Tico estava ansioso com a chegada do Natal, até porque tinha pedido um Dinossauro daqueles com boca enorme e patas gigantes para as brincadeiras de menino. Só que, em vez de um brinquedo, saiu-lhe no sapatinho um par de meias (o que até faz todo o sentido!). Mas nem tudo o que parece é, ou o que é pode ser muito mais do que parece nesta viagem pela magia do Natal, na companhia do avô Alecrim!


Glug, Splash!

O Tico não gosta de tomar banho, mas isso é porque ainda não sabe que debaixo da água, no fundo da banheira, há peixes coloridos e corais escondidos. Um mergulho, e entrámos num aquário… ou teremos ido parar ao mar? E de onde vem a chuva? E para onde vai a água que serve para cozinhar? Vamos lá fazer SPLASH, sentir uma gota a rebolar na mão, e refrescarmo-nos com um copo de água no final! GLUG!